Explorar por categoría

Industria, agroindustria y tecnología de alimentos | 13-16 NOV 2018

XV Feria Nacional do Camarão - FENACAM´18

Temos a grata satisfação de comunicar aos patrocinadores, parceiros, congressistas e demais colaboradores da Feira Nacional do Camarão - FENACAM, que a Associação Brasileira de Criadores de Camarão - ABCC tomou a decisão de manter a realização da FENACAM´18, na cidade do Natal/RN.

Na presente edição, a FENACAM´18, que já se consolidou como o acontecimento técnico-científico e empresarial mais importante da Aquicultura e da Carcinicultura Brasileira e Latino Americana, irá comemorar 15 anos, cujo seu maior desafio, será a repetição do sucesso das edições anteriores, mantendo a tradição do evento que melhor representa os estratégicos segmentos da carcinicultura, piscicultura e malacocultura do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil.

A programação terá inicio com a solenidade de abertura na terça-feira (13/11) às 19:00 h, se estendendo da quarta (14/11) à sexta- feira (16/11), sempre nos horários das 08:30 às 13:00 h (Simpósios Internacionais) e das 14:00 às 22:00 hs (Feira Internacional de Aquicultura e Sessões Técnicas), cuja realização se dará no Centro de Convenções de Natal e, envolverá as seguintes programações: (1) XV Simpósio Internacional de Carcinicultura; (2) XII Simpósio Internacional de Aqüicultura; (3) XV Sessões Técnicas e Científicas (´vAquicultura e Carcinicultura); (4) XV Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura e, o (5) XV Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

De forma que, a exemplo das edições anteriores, os mencionados eventos serão programados para atender às expectativas e os interesses de toda a cadeia produtiva da carcinicultura marinha e da aquicultura brasileira, razão porque mantemos o compromisso de continuar envidando o mesmo empenho organizacional que caracterizaram as 14 (quatorze) edições anteriores, conduzidos de forma a facilitar uma completa interação entre os carcinicultores, aquicultores, palestrantes, congressistas e expositores (pós-larvas, rações, insumos diversos, aeradores, motores / equipamentos, serviços, e demais componentes dessas cadeias produtivas).

Portanto, é com essa responsabilidade, que assumimos o compromisso de organizar e realizar, nos diversos ambientes que integram a estrutura técnica, comercial e gastronômica desse evento, uma programação atualizada, diversificada e focada nas atuais demandas políticas, técnicas e mercadológicas de toda a cadeia produtiva da aqüicultura brasileira, com especial enfoque para: carcinicultura marinha, piscicultura de água doce, marinha e maricultura.

Durante os Simpósios Internacionais de Carcinicultura e Aquicultura, serão proferidas 39 (trinta e nove) palestras, enquanto que nas seções técnicas, serão apresentados centenas de trabalhos técnicos e científicos (oral e pôsteres), nacionais e internacionais, levando sempre em conta, as demandas dos aquicultores / carcinicultores e dos demais congressistas, sobre as atualizações e avanços da aqüicultura e da carcinicultura, obtidos nas diversas regiões do Brasil e nos principais países Latino americanos e Asiáticos, que se destacam na exploração dessas atividades, contribuindo para a atualização sobre o emprego de novas tecnologias.

A XV Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura, que ocorrerá paralela aos eventos da FENACAM´18, contará com cerca de 180 estandes, se constituindo numa grande oportunidade para a realização de negócios e promoção de intercâmbios com empresas produtoras de pós-larvas, rações e demais insumos e produtos dessas cadeias produtivas, incluindo as indústrias que detém tecnologias, equipamentos, materiais especiais e serviços para estes estratégicos setores.

Com esse propósito, a FENACAM´18 criará amplas oportunidades para que os produtores brasileiros, qualquer que seja o tamanho de seus empreendimentos ou a natureza das suas explorações, possam interagir com empresas brasileiras e internacionais, fornecedoras de matérias primas, insumos diversos, equipamentos e serviços especializados, no sentido de melhorar o desempenho de seus negócios ou empreendimentos. Por outro lado, tendo presente a tradicional participação de micros, pequenos e médios produtores, a FENACAM´18 oferecerá atrações e incentivos direcionados a esses grupos de congressistas, para o que viabilizará a tradução simultânea para todas as palestras proferidas em inglês e espanhol, além de disponibilizar um Livro Resumo com a Programação e um CD com as palestras.

Da mesma forma, tendo presente contribuir para a comodidade dos seus atendentes, será dado uma atenção especial ao XV Festival Gastronômico de Frutos do Mar, oferecendo aos congressistas a comodidade de saborearem as delícias da culinária de frutos do mar da nação potiguar, além de promover os produtos da piscicultura, da carcinicultura e, naturalmente se constitui num ponto de encontro e confraternização.

Mais informações


Industria, agroindustria y tecnología de alimentos | 5-7 JUN 2018

ISSA Expo Limpieza 2019

La base fundamental de la convención de ISSA Expo Limpieza es un programa educativo diseñado para el año 2019 con la participación de profesionales altamente calificados en la industria de la limpieza.


Industria, agroindustria y tecnología de alimentos | 27-31 MAY 2018

2th International Congress on Plant Biotechnology and Agriculture

En el congreso se transmitirán soluciones óptimas a problemas de los campos de la Biotecnología y la Agricultura. Se incluyen presentaciones orales, en carteles y de video.


Comentarios

comments powered by Disqus

Siganos en redes sociales

Publicidad:

Empresas Destacadas

Destacados

Eventos por categoria


Noticias más leídas


Gestión y administración | 2018-03-06

Nuevas formas de enseñar y aprender, centrados en el estudiante

Agencia de Noticias Univalle | El Profesor Santiago Sandi-Ureña, de la Universidad de Costa Rica, visitó la Facultad de Ciencias Naturales y Exactas -FCNE, para trabajar con un grupo de profesores y asistentes de docencia, en talleres sobre aprendizaje colaborativo en los cursos experimentales.


Medio ambiente | 2018-12-10

Residuos de plátano y palma, materia prima para empaques

Unimedios | Agencia de Noticias UN | Con el bagazo de la hoja y el tallo del plátano, y la vaina de las palmas, se elaboran dos tipos de empaques biodegradables que los agricultores pueden producir pues no se requieren equipos especializados ni costosos.


Industria y tecnología química | 2018-12-17

II Encuentro de Innovación Abierta y Emprendimiento Industrial "Horizonte Factoría"

Grupo Init | El II Encuentro de Innovación Abierta y Emprendimiento Industrial “Horizonte Factoría”, que ha tenido lugar el 13 de diciembre en el Auditorio de Etopía en Zaragoza y ha versado sobre la “Economía Circular y Baja en Carbono”, ha presentado su Laboratorio de Innovación Abierta Industrial.


Manufactura y producción | 2019-01-08

Transformación de la industria textil

Apex-Brasil | 39 de las más representativas empresas de Brasil participarán en Colombiatex, con innovaciones y tecnologías para la industria textil y de confección y de máquinas.



Entidades con suscripción institucional