Explorar por categoría

Medio ambiente | 2018-11-01

América Latina: Suez reforça sua presença na gestão de água das grandes metrópoles

SUEZ | SUEZ anuncia a assinatura de 19 contratos no Equador, Colômbia, Brasil, México e Costa Rica. Esses contratos estão em linha com a dinâmica de crescimento do Grupo na América Latina e no Caribe, onde o Grupo gera 7% de sua receita total e conta com mais de 7.000 colaboradores em 10 países.

Com esses novos contratos, a SUEZ reforça sua presença na gestão de serviços de água para grandes áreas metropolitanas e se expande para novos mercados, como gerenciamento de resíduos e serviços industriais. Além disso, o Grupo está aumentando sua presença geográfica nesta região com a obtenção de seu primeiro contrato no Equador.

1 / No Equador, a SUEZ assinou contrato para melhorar os serviços de distribuição de água potável para os 450.000 habitantes da cidade de Santo Domingo. Por um montante de quase 23 milhões de euros e uma duração de 10 anos, este contrato de assistência técnica e comercial participará na melhoria do desempenho da rede de distribuição de água potável da cidade. O Grupo apoiará e transferirá seu conhecimento para as equipes da Companhia Municipal de Águas e Esgotos de Santo Domingo (EPMAPA-SD), a fim de garantir o fornecimento contínuo de água potável 24 horas por dia, reduzir vazamentos nas redes e instalar medidores de água.

2 / Na Colômbia, a SUEZ assina seu primeiro contrato em gerenciamento de resíduos. Já presente por meio de duas concessões de gestão de água em Palmira e Cartagena, a SUEZ colocará sua experiência técnica em gestão de resíduos a serviço da cidade de Bogotá. Este contrato de 18 meses, com um montante de 1,8 milhões de euros, cobre a assistência técnica e administrativa às equipes de gestão do aterro de resíduos domésticos de 6.000 toneladas/dia. A SUEZ garantirá a transferência de know-how e a aplicação de um plano de ação para o aterro em conformidade com os padrões ambientais, otimizar as redes de tratamento de chorume e o tráfego no local.

3 / No Brasil, a SUEZ continua a apoiar a cidade de São Paulo na otimização de redes de distribuição de água potável e está expandindo sua atividade para outros municípios no Estado de São Paulo. Para um total de aproximadamente 8 milhões de euros, a empresa pública responsável pela gestão da água, a Sabesp adjudicou a SUEZ com três contratos para a melhoria das redes de distribuição de água potável desempenho nas áreas norte e leste da região metropolitana e para a cidade de Osasco. O Grupo implementará soluções adaptadas a cada uma dessas áreas, como a redução de vazamentos, a instalação de hidrômetros e a modernização de infraestruturas de distribuição de água. Um novo modelo de negócios será implementado na zona norte de São Paulo e na cidade de Osasco, onde a SUEZ operará sob o modelo "contrato de performance" ligado a uma meta de redução de vazamento de 500.000 m³ de água por mês para estas duas zonas.

4 / No continente, a SUEZ, por meio de sua divisão Water Technologies and Solutions, continua desenvolvendo suas atividades com clientes industriais, especialmente nos setores de óleo & gás e de agroalimentos:

  • No Brasil, a SUEZ assinou 5 contratos com a Modec, provedora global e operadora de plataformas flutuantes offshore, que demonstram o dinamismo comercial do Grupo no mercado de Óleo e Gás. A SUEZ assinou 4 contratos para os navios FPSO Libra e Sépia que explorarão campos de petróleo a 180 km da costa do Rio de Janeiro. A SUEZ fornecerá uma gama completa de soluções de tratamento, incluindo unidades de dessalinização e remoção de sulfato na água do mar para abastecer a plataforma com água de injeção de qualidade e tratar a água produzida antes de ser descartada no mar. Além disso, o Grupo fornecerá 1000 membranas de nanofiltração para os FPSO MV22 e MV24 implantados na bacia de Santos. Essas novas membranas eliminarão os sulfatos da água do mar e, portanto, otimizarão a recuperação do petróleo offshore, reduzindo depósitos e corrosão no poço de injeção.

    A fim de melhor atender às necessidades do crescente setor de exploração e produção de petróleo na região, a SUEZ investiu mais de 2,5 milhões de dólares para completar sua gama de soluções na América Latina com produtos químicos inflamáveis para melhorar a separação de água e óleo, o fluxo de produção e a proteção das instalações de refinaria. Além disso, a SUEZ inaugurará no início de 2019 no Rio de Janeiro um laboratório de pesquisa e desenvolvimento dedicado ao setor de Petróleo e Gás para testar e propor soluções químicas personalizadas para as indústrias do setor na região.

  • Além disso, a SUEZ anuncia que fortalece seu desenvolvimento no setor agroalimentar com a assinatura de nove novos contratos no Brasil, México e Costa Rica, no valor total de 7,4 milhões de euros. O Grupo fornecerá às empresas líderes na produção de bebidas, equipamentos de açúcar e etanol, serviços ou produtos químicos para otimizar a gestão da água em seu processo de produção.

Medio ambiente | 2018-11-16

Lineamientos para el uso del Catálogo Nacional de Sustancias Químicas

INECC | El catálogo representa el primer paso en la tarea de orientar la regulación ambiental en México hacia un enfoque basado en riesgo, tal como se plasmó en las negociaciones del tratado de libre comercio (USMCA, T-MEC).


Medio ambiente | 2018-11-16

Lanzaron el Global Cooling Prize

Rocky Mountain Institute | El Gobierno de la India, Mission Innovation y Rocky Mountain Institute presentaron hoy The Global Cooling Prize (Premio Mundial de la Refrigeración), concurso internacional para encontrar una tecnología de refrigeración residencial con efectos climáticos cinco veces menores a las unidades de aire acondicionado de recámara habituales. Durante el concurso de dos años de duración se entregarán más de USD 3 millones.


Medio ambiente | 2018-11-16

Convocatoria para capacitar en materia de inventarios de emisiones de gases y compuestos

INECC | La convocatoria se encontrará abierta para inscripciones del 7 al 27 de noviembre en el sitio web del INAFED. La capacitación tiene como objetivo fortalecer las capacidades de los funcionarios de las entidades federativas y municipios.


Medio ambiente | 2018-11-14

Ropa hecha de plástico, la sostenibilidad llega al retail

Blogthinkbig | Cada día se fabrican y compran millones de prendas de vestir en todo el mundo. El problema radica en que las materias primas a partir de las cuales se elaboran son finitas. De ahí la importancia de iniciativas de producción sostenible a partir de plástico reciclado.


Medio ambiente | 2018-11-09

Crean una coalición mundial contra los empaques de plástico de un solo uso

ONU | Multinacionales como Coca-Cola, PepsiCo, Unilever y L’Oréal, así como minoristas, gobiernos y académicos de todo el mundo se han comprometido a acabar con los empaques plásticos de un solo uso, que representan un tercio de la cantidad total de este material que termina en los mares y vertederos.


Medio ambiente | 2018-11-08

Recuperan terrenos deforestados plantando su propio Bosque en Soria

CLIPPER | FLAMAGAS, multinacional española fabricante de los legendarios encendedores reutilizables CLIPPER, y la Asociación Áreas Verdes firman un contrato de patrocinio por el que la empresa encarga a dicha asociación la plantación de miles de árboles.


Siganos en redes sociales

Publicidad:

Empresas Destacadas

Destacados

Explorar noticias por categoría


Noticias más leídas


Ciencias aplicadas e interdisciplinarias | 2018-11-14

Actualidad de la bioingeniería: nanotecnología, bioinformática y convergencia tecnológica (NBIC)

Universidad Central | Abiertas las inscripciones para el nuevo programa único en Colombia, de Maestría en Bioingeniería y Nanotecnología de la Universidad Central, creado a través de su Clúster NBIC.


Gestión y administración | 2018-10-18

Demanda de bonos de TGI llegó a 3.5 veces la oferta

Grupo Energía Bogotá | Con esta operación el mercado demuestra la confianza en TGI y en el Grupo Energía Bogotá


Medio ambiente | 2018-11-14

Ropa hecha de plástico, la sostenibilidad llega al retail

Blogthinkbig | Cada día se fabrican y compran millones de prendas de vestir en todo el mundo. El problema radica en que las materias primas a partir de las cuales se elaboran son finitas. De ahí la importancia de iniciativas de producción sostenible a partir de plástico reciclado.


Gestión y administración | 2018-10-30

Con una inversión superior a los 8 mil millones de pesos, Coasmedas se modernizó

Coasmedas | Más de 32.000 asociados de la cooperativa se beneficiaron de la renovación de siete puntos en las oficinas de Bogotá, Manizales, Santa Marta, Montería, Cartagena, Villavicencio y Valledupar.



Entidades con suscripción institucional