Noticias Actualidad en procesos industriales

Dele visibilidad a su trayectoria académica

Participe en la convocatoria de trabajos inéditos de Virtual Pro.

Publicar Ahora

2018-11-01América Latina: Suez reforça sua presença na gestão de água das grandes metrópoles

SUEZ |SUEZ anuncia a assinatura de 19 contratos no Equador, Colômbia, Brasil, México e Costa Rica. Esses contratos estão em linha com a dinâmica de crescimento do Grupo na América Latina e no Caribe, onde o Grupo gera 7% de sua receita total e conta com mais de 7.000 colaboradores em 10 países.
Com esses novos contratos, a SUEZ reforça sua presença na gestão de serviços de água para grandes áreas metropolitanas e se expande para novos mercados, como gerenciamento de resíduos e serviços industriais. Além disso, o Grupo está aumentando sua presença geográfica nesta região com a obtenção de seu primeiro contrato no Equador.

1 / No Equador, a SUEZ assinou contrato para melhorar os serviços de distribuição de água potável para os 450.000 habitantes da cidade de Santo Domingo. Por um montante de quase 23 milhões de euros e uma duração de 10 anos, este contrato de assistência técnica e comercial participará na melhoria do desempenho da rede de distribuição de água potável da cidade. O Grupo apoiará e transferirá seu conhecimento para as equipes da Companhia Municipal de Águas e Esgotos de Santo Domingo (EPMAPA-SD), a fim de garantir o fornecimento contínuo de água potável 24 horas por dia, reduzir vazamentos nas redes e instalar medidores de água.

2 / Na Colômbia, a SUEZ assina seu primeiro contrato em gerenciamento de resíduos. Já presente por meio de duas concessões de gestão de água em Palmira e Cartagena, a SUEZ colocará sua experiência técnica em gestão de resíduos a serviço da cidade de Bogotá. Este contrato de 18 meses, com um montante de 1,8 milhões de euros, cobre a assistência técnica e administrativa às equipes de gestão do aterro de resíduos domésticos de 6.000 toneladas/dia. A SUEZ garantirá a transferência de know-how e a aplicação de um plano de ação para o aterro em conformidade com os padrões ambientais, otimizar as redes de tratamento de chorume e o tráfego no local.

3 / No Brasil, a SUEZ continua a apoiar a cidade de São Paulo na otimização de redes de distribuição de água potável e está expandindo sua atividade para outros municípios no Estado de São Paulo. Para um total de aproximadamente 8 milhões de euros, a empresa pública responsável pela gestão da água, a Sabesp adjudicou a SUEZ com três contratos para a melhoria das redes de distribuição de água potável desempenho nas áreas norte e leste da região metropolitana e para a cidade de Osasco. O Grupo implementará soluções adaptadas a cada uma dessas áreas, como a redução de vazamentos, a instalação de hidrômetros e a modernização de infraestruturas de distribuição de água. Um novo modelo de negócios será implementado na zona norte de São Paulo e na cidade de Osasco, onde a SUEZ operará sob o modelo "contrato de performance" ligado a uma meta de redução de vazamento de 500.000 m³ de água por mês para estas duas zonas.

4 / No continente, a SUEZ, por meio de sua divisão Water Technologies and Solutions, continua desenvolvendo suas atividades com clientes industriais, especialmente nos setores de óleo & gás e de agroalimentos:

  • No Brasil, a SUEZ assinou 5 contratos com a Modec, provedora global e operadora de plataformas flutuantes offshore, que demonstram o dinamismo comercial do Grupo no mercado de Óleo e Gás. A SUEZ assinou 4 contratos para os navios FPSO Libra e Sépia que explorarão campos de petróleo a 180 km da costa do Rio de Janeiro. A SUEZ fornecerá uma gama completa de soluções de tratamento, incluindo unidades de dessalinização e remoção de sulfato na água do mar para abastecer a plataforma com água de injeção de qualidade e tratar a água produzida antes de ser descartada no mar. Além disso, o Grupo fornecerá 1000 membranas de nanofiltração para os FPSO MV22 e MV24 implantados na bacia de Santos. Essas novas membranas eliminarão os sulfatos da água do mar e, portanto, otimizarão a recuperação do petróleo offshore, reduzindo depósitos e corrosão no poço de injeção.

    A fim de melhor atender às necessidades do crescente setor de exploração e produção de petróleo na região, a SUEZ investiu mais de 2,5 milhões de dólares para completar sua gama de soluções na América Latina com produtos químicos inflamáveis para melhorar a separação de água e óleo, o fluxo de produção e a proteção das instalações de refinaria. Além disso, a SUEZ inaugurará no início de 2019 no Rio de Janeiro um laboratório de pesquisa e desenvolvimento dedicado ao setor de Petróleo e Gás para testar e propor soluções químicas personalizadas para as indústrias do setor na região.

  • Além disso, a SUEZ anuncia que fortalece seu desenvolvimento no setor agroalimentar com a assinatura de nove novos contratos no Brasil, México e Costa Rica, no valor total de 7,4 milhões de euros. O Grupo fornecerá às empresas líderes na produção de bebidas, equipamentos de açúcar e etanol, serviços ou produtos químicos para otimizar a gestão da água em seu processo de produção.
SUEZ
Autor
SUEZ

Com 90 mil funcionários em cinco continentes, a SUEZ é líder mundial no gerenciamento inteligente e sustentável dos recursos hídricos. O Grupo oferece soluções no gerenciamento de água e resíduos que permitem às cidades e indústrias otimizar o gerenciamento de seus recursos e melhorar seu desempenho ambiental e econômico de acordo com a regulamentação em vigor.


2024-03-26
La Organización Meteorológica Mundial da “la alerta roja” sobre el estado del clima

Un nuevo estudio confirma que 2023 fue el año más cálido registrado, con una temperatura media global cercana a la superficie de 1,45 °C por encima de los niveles preindustriales. Según el organismo, una vez más se han batido récords con respecto a los niveles de gases de efecto invernadero, las temperaturas en superficie y en los océanos, el aumento del nivel del mar y el deshielo.

2024-03-22
ONU: la basura electrónica aumenta cinco veces más rápido que su reciclaje

Un informe de la Organización de Naciones Unidas indica que en 2022 se produjeron un total de 62 millones de toneladas de residuos electrónicos, lo que supone un 82 % más que en 2010. Según el documento, esta cifra va camino de aumentar un 32 % en 2030 si no se toman medidas.

2024-03-21
La generación mundial de residuos electrónicos alcanza los 62 millones de toneladas

La producción de RAEE crece cinco veces más rápido que su reciclaje, según el último Informe Mundial de Residuos Electrónicos de la ONU.

2024-03-21
195M€ para promover la Economía circular del sector textil, moda y plásticos

El Ministerio para la Transición Ecológica y el Reto Demográfico (MITECO) ha publicado en el Boletín Oficial del Estado (BOE) la Orden TED/167/2024, de 20 de febrero. Esta orden abre las puertas a subvenciones para el impulso de la economía circular en los sectores del textil, la moda y el plástico, con un total de 195 millones de euros disponibles (97.5 millones de euros por cada sector, respectivamente).

2024-03-21
Colombia, la casa de los bosques

El mundo conmemora este 21 de marzo el Día de los Bosques. Te invitamos a conocer diferentes tipos de este ecosistema y sus características.

2024-03-20
Las azoteas verdes podrían enfriar las ciudades y ahorrar electricidad

Reconciliarnos con la naturaleza o hacer que las ciudades recuperen el verde, sustituido hoy por el gris del hormigón y el acero, es una de las tareas que tenemos pendientes desde hace años en grandes urbes de medio mundo. Y a medida que tomamos consciencia de la importancia que tiene el medio ambiente en nuestro bienestar, surgen propuestas enfocadas hacia un futuro de granjas urbanas o azoteas verdes, por poner dos grandes ejemplos.